PUBLICIDADE

sábado, 26 de fevereiro de 2011

NOTA DA ANEL MARANHÃO SOBRE ESCANDÂLO DA FAPEMA

Estourou no final de janeiro mais um escândalo envolvendo a Governadora Roseana Sarney (PMDB) com a concessão irregular de bolsas de auxilio à pesquisa da FAPEMA (Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão) à aliados políticos e cabos eleitorais durante o período da campanha eleitoral de 2010.
Entre os beneficiários encontram-se prefeitos, ex-prefeitos, dirigentes partidários de diversas siglas, incluindo o presidente do PT de São Luís, Fernando Magalhães e o assessor do vice-governador Washington Luís (PT), Paulo Romão.
Trata-se de mais um caso de corrupção no governo Roseana Sarney que envolveu pagamentos de até 32 mil reais para cada suposto “pesquisador” em troca de apoio político para garantir seu quarto mandato como governadora. Um verdadeiro mensalão da FAPEMA!
A comprovação dos pagamentos foi apresentada em diversos sites de notícias do Estado e no Portal de Transparência do próprio governo que até agora não deu explicações para o caso e tenta “abafar” o episódio impedindo qualquer investigação.
Nós da ANEL, defendemos a responsabilização de todos os envolvidos na concessão irregular de bolsas da FAPEMA e uma investigação profunda das contas da entidade para verificar os casos de fraude. As fraudes são mais um ataque do Governo Roseana Sarney à Educação e ao povo do Maranhão ao se utilizar eleitoralmente de uma entidade que deveria ter por objetivo o avanço da ciência e tecnologia, estimulando projetos que visem a melhoria das condições de vida da população do nosso Estado.
Para isso é necessário que a FAPEMA tenha independência administrativa e política do Governo, com um conselho escolhido democraticamente pelos membros da comunidade acadêmica. Do jeito que é hoje, vinculada diretamente a estrutura do Estado a FAPEMA é alvo fácil de maracutaias e interesses pessoais de grupos políticos.
Conclamamos estudantes, professores, técnicos administrativos e pesquisadores das instituições estaduais e federais de ensino do nosso Estado a mobilizarem-se contra mais este ataque do Governo Roseana Sarney à FAPEMA exigindo:

Punição aos envolvidos no mensalão da FAPEMA!
Autonomia política e administrativa da FAPEMA!
Por democracia na gestão da FAPEMA!
Conselho de representantes eleitos pela comunidade acadêmica do Estado!
Por uma FAPEMA que produza ciência e a tecnologia visando o desenvolvimento sócio-econômico do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS, POREM NÃO ACEITA NENHUM TIPO DE COMENTÁRIO QUE VENHA A DENEGRIR A IMAGEM DE QUEM QUER QUE SEJA.