PUBLICIDADE

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Professores grevistas interrompem trânsito em Perizes; Seduc se contradiz sobre demissões



Protesto interrompe trânsito no Campo de Perizes
Protesto interrompe trânsito no Campo de Perizes
Nesta quinta-feira, a greve dos professores completou 45 dias com aumento da tensão entre professores e governo do Estado.
Professores da rede estadual de ensino, que estão em greve desde março, fizeram um protesto, hoje pela na manhã (13), na BR-135, no Campo de Perizes. Durante mais de uma hora, o trânsito na estrada ficou interrompido.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, às 10h20, que o protesto já foi encerrado.
Durante a manifestação, alguns motoristas desistiram de sair da cidade por causa do engarrafamento.
A GREVE
Ontem (14), o Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão voltou a confirmar ilegalidade da grevedos professores da rede estadual.
Por conta da ilegalidade da greve, antes, o diretor da Regional de Barra do Corda, José Benones Lopes de Souza, chegou a exonerar todos os professores grevistas que já têm acumulados mais de 30 dias de faltas. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) disse que “houve um equívoco” por parte do gestor.
Na semana passada, dia 7, em resposta ao post “Agora lascou: Seduc implanta regime militar a ameaça demitir grevistas“, a Secretaria havia informado que o corte no ponto dos professores grevistas, bem como a exoneração destes estaria em obediência a terminação do TJMA, ratificada pelo Supremo Tribunal Federal, que determinou a ilegalidade da greve no dia 16 de março.
Na nota, a Seduc “lembra ainda que, de acordo com a legislação em vigor, a ausência, por 30 dias das atividades caracteriza abandono de emprego”.
Fica claro que, mesmo a Seduc informando que não autorizou a exoneração em massa dos docentes e revogado o ato do gestor, Benones apenas seguiu as orientações dadas pela Secretaria.
No final da noite de ontem, houve uma reunião entre os deputados da Comissão de Educação e a secretária Olga simão. Até agora, ninguém sabe o resultado.

Com informações do Imirante.

Um comentário:

O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS, POREM NÃO ACEITA NENHUM TIPO DE COMENTÁRIO QUE VENHA A DENEGRIR A IMAGEM DE QUEM QUER QUE SEJA.