PUBLICIDADE

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ufpi é a 1ª que mais aprova no Exame da OAB; Veja o ranking


Vice-líder, Uespi de Floriano é surpresa. Resultado preliminar mostra oito cursos do Piauí abaixo da média nacional.

A Universidade Federal do Piauí - UFPI - obteve o maior percentual de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB -, que teve seu resultado preliminar divulgado na semana passada. A instituição foi a única que obteve mais de 50% de bacharéis admitidos no exercício da advocacia neste ano. Os resultados obtidos pelo Cidadeverde.com podem sofrer alteração após a apreciação dos recursos. Os dados definitivos serão divulgados no dia 4 de outubro. 



Neste ano, para fins estatísticos, a OAB decidiu considerar no ranking apenas bacharéis e instituições que tiveram pelo menos 10 concludentes inscritos. Os estudantes que ainda não se formaram também fizeram a prova e vão receber seus resultados, mas não foram contabilizados na lista. Na edição anterior do Exame, faculdades foram listadas com nenhuma aprovação, três delas no Piauí. No entanto, estas estavam formando sua primeira turma e inscreveram os alunos como "treineiros". 

De acordo com os dados da OAB, a UFPI de Teresina obteve 55,56% de aprovação no Exame. Em seguida vieram Universidade Estadual do Piauí - Uespi - de Floriano (32,65%), Ceut (23,64%), Facid (23,26%) e Instituto Camillo Filho - ICF (22,86%).  

Também ficaram acima da média nacional de aprovação, de 14,83%, os cursos da Uespi em Parnaíba, Teresina e Picos, e das faculdades FAP e Novafapi. 

Outras oito instituições fecham a lista abaixo dos 13% de aprovação. Existem casos de mais de 130 bachareis inscritos e apenas três aprovados. Os números ainda mostram que, na maioria dos casos, a reprovação acontece ainda na primeira fase, de prova objetiva, e boa parte dos que seguem na seleção conseguem a admissão. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS, POREM NÃO ACEITA NENHUM TIPO DE COMENTÁRIO QUE VENHA A DENEGRIR A IMAGEM DE QUEM QUER QUE SEJA.