PUBLICIDADE

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Polícia mantém sigilo as investigações sobre morte do jornalista Décio Sá

Secretário disse que a imprensa só terá acesso a informação quando tiver algo de concreto.

SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Aluísio Mendes, fez um apelo à imprensa para que colabore com a polícia nas investigações sobre o assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá.
Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (27), Aluísio Mendes garantiu que todo o sistema de Segurança está focado na elucidação do crime. Ele reafirmou que o assassinato de Décio Sá é complexo e foi praticado de maneira profissional. "Esse crime é um quebra-cabeça. Estamos trabalhando de maneira técnica, pois quem cometeu o homicídio construiu uma rota e acompanhou os passos do jornalista", disse Aluisio Mendes.
O secretário afirmou que a partir de agora manterá sigilo sobre o caso e exigiu da imprensa que colaboração. "Precisamos de tempo para trabalhar e precisamos que haja colaboração da imprensa para que não fique especulando informações. Já trabalhamos com uma série de informações, algumas genéricas. Estão sendo analisadas a impressão digital e lotes de munições da pistola .40 utilizada no crime. Várias pessoas já prestaram depoimentos. Duas estão presas por determinação da Justiça. Portanto, a partir de agora decretamos sigilo nas investigações. Não daremos nenhuma versão sem o aval da equipe de investigadores. Portanto, a imprensa só terá informações sobre o caso quando tivermos algo de concreto", decidiu Mendes.
Aluisio Mendes reconhece do medo que as testemunhas tem prestar depoimento sobre o caso. Mas, ele exigiu que elas compareceram e garantiu que as identidades das mesmas serão mantidas em segredo. "Reconhecemos que as pessoas presenciaram o crime estejam assustados. Mas, a presença das testemunhas éimportantes, pois ajudariam bastante na dinâmica do assassinato do jornalista Décio Sá", ressaltou.
O secretário garantiu que a Polícia está cumprindo o seu papel e os resultados estão aparecendo. "A comissão de delegados está trabalhando nesse caso com o mesmo empenho que trabalho em outros de grande relevância no Maranhão e foram elucidados", defendeu.

imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS, POREM NÃO ACEITA NENHUM TIPO DE COMENTÁRIO QUE VENHA A DENEGRIR A IMAGEM DE QUEM QUER QUE SEJA.